Open Call para Comissariado de viagem

O Conselho Regional de Admissão do Sul lança um Open Call aos membros da Ordem dos Arquitectos (OA) vinculados a Universidades que desenvolvam formação em Arquitectura na área geográfica da SRS, com o objectivo de seleccionar uma equipa para comissariar um roteiro de viagem no âmbito da promoção da arquitectura.

Organizado numa única fase, o concurso consta de três momentos: a apresentação de candidaturas, a decorrer até 20 de Novembro (até às 24h00 GMT Lisboa); recepção e análise das candidaturas apresentadas com período de esclarecimento de dúvidas a decorrer até 20 de Outubro; e divulgação dos resultados até 30 de Novembro.

 

A viagem vencedora do concurso deve ocorrer até 15 de Março 2016. O júri que vai avaliar as propostas é composto pelos arquitectos Gonçalo Canto Moniz, Pedro Bandeira e Susana Ventura. À proposta de Roteiro de viagem/Visita de estudo vencedora é atribuido um prémio pecuniário de 1200 euros.

 

Com esta iniciativa, integrada no âmbito do Projecto Educativo de 2015, a OASRS procura lançar as bases para uma aproximação às universidades e aos futuros membros. O Projecto Educativo tem na sua génese o objectivo de potenciar a uma interacção mais eficaz entre o universo da arquitectura e a sociedade em geral, contribuindo para a divulgação das actividades desenvolvidas no quadro dos actos próprios da profissão e das obras produzidas dentro desse mesmo enquadramento.

 

Pretende-se promover oportunidades capazes de valorizar a arquitectura portuguesa no seu conjunto. Os roteiros de viagem resultantes deste Projecto constituirão uma oportunidade para fixar conhecimento útil, o qual será posteriormente divulgado através dos canais de comunicação da OASRS.

 

Consulte aqui o Regulamento do Concurso


Próximos Eventos