Prémio Arquitectos Agora: os vencedores

Os arquitectos Marta Sousa Pinto, João Cepeda, Teresa Ornellas Azevedo e Tiago Atalaia foram os quatro vencedores da 3ª edição do Prémio Arquitectos Agora (PAA). A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer no próximo dia 26 de Junho, às 18h30, no Auditório da OA e contará com uma pequena conferência de cada um dos premiados. A entrada é livre.

À imagem das edições anteriores, o Conselho Regional de Admissão do Sul lançou em 2015 a 3ª edição do Prémio Arquitectos Agora (PAA), anteriormente designado Prémio Estágios em Portugal e no Mundo. O prazo de candidatura de propostas decorreu de 4 a 29 de Maio de 2015.

O Prémio Arquitectos Agora procura distinguir relatos criativos dos novos membros em relação ao seu período de aquisição de experiência profissional, podendo concorrer todos os membros da OA com inscrição a partir de 2010.

O júri que avaliou as propostas a concurso foi constituído pelo arquitecto João Favila, pelo fotógrafo Fernando Guerra e pelo artista Tomáz Hipólito.

Cada um dos vencedores recebe um prémio pecuniário de 500 euros e vê o seu trabalho exposto na Galeria da Ordem dos Arquitectos de 24 de Junho a 17 de Julho. A Galeria está aberta todos os dias úteis das 10h às 18h. 

O PAA pretende "registar e distinguir a capacidade imaginativa dos concorrentes ao reflectir, relatar e expor as expectativas, as experiências vividas e suas repercussões.
 Como influenciou os primeiros passos e decisões, o futuro como arquitecto?", lê-se no Regulamento.

Saiba tudo sobre o PAA aqui


Próximos Eventos