A Ordem dos Arquitectos (OA) é agora reconhecida pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) como Entidade Formadora Certificada, o que significa que os seus procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.

A formação da OA fica isenta de IVA, podendo os formandos das acções de formação profissional deduzir os custos no imposto sobre o rendimento singular (IRS).

Ao longo de mais de dez anos, a OA tem vindo a adquirir uma experiência relevante na área da formação no âmbito do planeamento, concepção, organização e desenvolvimento de todos os processos inerentes à actividade formativa.

Actualmente, a actividade formativa da OA é determinada por dois principais vectores de intervenção:
1) Concepção de acções de formação vocacionadas para a classe profissional que representa;
2) Planeamento das actividades formativas com base nos resultados dos levantamentos de necessidades ou estudos efectuados e de acordo com as características do público-alvo.
Assim, a oferta formativa da OA está inserida no plano estratégico da Instituição, sendo-lhe reconhecida capacidade para realizar formação certificada nas seguintes áreas temáticas de formação: Arquitectura e Urbanismo (581), Construção Civil e Engenharia Civil (582) e Segurança e Higiene no Trabalho (862), e agora também a área de Desenvolvimento Pessoal (090).

Próximos Eventos